Escolas são empresas! Será?

Escolas são empresas! Será?

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Sempre falei, e falo, em minhas palestras, para gestores de escolas privadas, que escolas são empresas, que contratam, demitem, faturam e, por mais triste que possa parecer, vão a falência!

Sempre achei muito difícil falar de dinheiro dentro de escola e, de repente, nessa pandemia, foi o que mais ouvi!

Muitas escolas não gostam de falar quem têm clientes, nunca trataram a família como cliente, a não ser agora, na pandemia. E aí, muitas esqueceram do lado social que a escola tem e a sustentabilidade do negócio vem falando mais alto e em primeiro lugar!

Muitas escolas tiveram que fazer escolhas e elas irão mostrar para todos quais são as suas prioridades. Sua escola será vista, pelo menos pelos próximos dois anos, acredito eu, pelo o que está fazendo agora!

Deixo aqui uma pergunta para você que é gestor escolar:

Por que a sua escola existe? Se acordar amanhã e ela não existir mais, por que as pessoas devem se importar? Espero que a resposta não seja apenas sobre dinheiro!

Um abraço,

Léo Mendonça @mktparaescolas